Nova HQ do Batman terá história dos brasileiros Carlos Estefan e Pedro Mauro

Autores da Trilogia Gatilho participam de antologia que reúne quadrinistas do mundo todo

DC Comics anunciou a publicação de Batman: The World, uma coletânea com histórias criadas por quadrinistas do mundo todo. Para representar o Brasil, foi escolhida a dupla Carlos Estefan Pedro Mauro, conhecidos pela HQ de faroeste Trilogia Gatilho. As cores da história são de Fabi Marques.

Com 184 páginas, a antologia começará com uma história de Brian Azzarello e Lee Bermejo (Batman: Amaldiçoado) em que o Batman reflete sobre sua cruzada para proteger Gotham e percebe que há “erros para corrigir” em outros lugares. A partir daí, o herói vai partir em aventuras ambientadas em diferentes países do mundo.

Para celebrar a iniciativa internacional, a HQ terá uma capa exclusiva para cada país criada por seus artistas. A capa de Pedro Mauro tem cores de Marcelo Maiolo. Confira abaixo.

Além de Carlos Estefan e Pedro Mauro, Brian Azzarello e Lee Bermejo, o quadrinho terá histórias de Paco Roca (Espanha), Mathieu Gabella e Thierry Martin (França), Alessandro Bilotta e Nicola Mari (Itália), Benjamin von Eckartsberg e Thomas von Kummant, Stepan Kopriva e Michal Suchánek (República Tcheca), Tomasz Kolodziejczak, Piotr Kowalski e Brad Simpson (Polônia), Ertan Ergil e Ethem Onur Bilgiç (Turquia), Alberto Chimal e Rulo Valdés (México), Inpyo Jeon, Jae-kwang Park e Kim Jung Gi (Coréia do Sul), Xu Xiaodong, Lu Xiaotong, Qiu Kun e Yi Nan (China) e Kirill Kutuzov, Egor Prutov e Natalia Zaidova (Rússia).

Batman: The World terá capa dura e será publicada em 14 de setembro para comemorar o Batman Day, que em 2021 será celebrado no dia 18 de setembro.

 

Por: Gabriel Avila
Fonte: Jovem Nerd

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *