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Inscreva-se no Edital Abissal – Contos do Caos I – Para escritores de Horror e/ou Ficção Científica

De repente, você desperta e percebe que não há mais chão sob os pés. As crenças não significam nada e o que se sabe é muito pouco diante daquilo que agora terrivelmente se revela.

Somente há, então, o horror. O abismo.

Coisas antigas e colossais dormem nas profundezas esperando o momento de acordar e remodelar o mundo em hecatombes conforme seus caprichos.

Cultos sombrios atraem os perdidos e os malditos. Em seus estranhos rituais, portais para outros mundos, outros universos, são rasgados e seres inefáveis são convidados a nossa presença.

Uns vem para bailar danças de caos, outros para nos banquetear.

Visitantes das mais diversas e insólitas biologias chegam a Terra por mil razões, suspeita-se que poucas não sejam nocivas.

Algumas dessas terríveis nações, antes de algo parecido com o ser humano se erguer sobre duas pernas, já colonizavam o planeta e lutavam por sua posse com quem nós, temerosos, chamaríamos de deuses por falta de nome melhor.

Estados invisíveis dentro dos Estados visíveis sabem sobre o que nos ronda e inventam protocolos para algum possível dia do juízo final. Buscam forjar armas para matar deuses, fazem pactos com horrores indizíveis e até negociam a própria espécie como se os homens, mulheres e crianças fossem gado para abate.

Às vezes, seres humanos encontram pistas sobre o estranho mundo que nos escapa, cavam fundo como adictos pelo conhecimento profano cuja recompensa é a destruição ou é a loucura.

Talvez algum observador diletante mui atento tenha feito anotações, recortado e colado matérias de jornais e revistas sobre eventos peculiares, tentando associá-los a algo maior.

Uma médica ao cuidar do espólio de seu falecido tio, um ilustre professor de antropologia, que se suicidou com um exótico veneno encontrado apenas em serpentes de florestas antigas, descobriu no porão um singular sarcófago… com uma múmia vagamente humana e muito reptiliana.

No canal da Mancha, um submarino alemão, na Segunda Guerra Mundial, torpedeou uma criatura muito maior do que ele. O animal, que possuía forma cilíndrica com muitos flagelos ondulantes, abriu vários olhos desinteligentes espalhados pelo corpo roliço e fugiu numa velocidade superior a qualquer torpedo. Após esse encontro, toda tripulação desenvolveu vários problemas mentais incapacitantes.

Uma informação infectante alienígena transmitida pela internet transformou a população de uma pequena vila espanhola numa única entidade de mente coletiva. Antes de se espalharem pela região, a União Europeia autorizou apagar a existência da localidade com uma apocalíptica chuva de bombas termobáricas.

Num sebo de livros em Lisboa, pouco antes da Revolução dos Cravos, um colecionador adquiriu um antigo manual de fórmulas para remédios e elixires fortificantes, escrito por um boticário com fama de perverso alquimista na Renascença. Dento da obra jazia páginas escritas em grego clássico, arrancadas certamente de algum obscuro grimório. Ao traduzir e executar as instruções lá escrevinhadas, as mulheres férteis de seu quarteirão milagrosamente engravidaram e pariram crianças diabolicamente disformes. A maioria morreu durante o parto. Os infantes sobreviventes cresceram muito mais rápido que as crianças vulgares e cada um quando maduro montou uma igreja em torno de sua figura grotesca em regiões remotas e miseráveis.

Após noites de insônia, uma acadêmica matemática redescobriu por acaso a magia baseada em números de Pitágoras e seus discípulos. Em suas explorações através do véu chamou a atenção de um terrível predador de esferas distantes que se alimentava de inteligências bem desenvolvidas. A abominação com seus muitos tentáculos espinhosos emergiu da parede da sala, atravessando-a como névoa, e agarrou a exploradora. A mente ágil da mulher conseguiu reverter o encanto e salvar seu valioso cérebro, não sem antes fundir seu braço no concreto, prendendo-se à parede.

Uma sonda esférica do tamanho de um Volkswagen TVP1, feita de pedra polida, obviamente artificial, caiu numa plantação de milho, a qual se incendiou completamente. Então, todas as pessoas ruins da região deixaram seus afazeres e caminharam avidamente em direção a cratera da esfera. Psicopatas, sociopatas, sádicos, assassinos, estupradores, agressores, criminosos contumazes ou burgueses respeitáveis. Outro efeito foi a ocorrência de inúmeros casos de pessoas conhecidas pela bondade e gentileza cometendo atrocidades contra os entes mais queridos. O desfecho desse evento se encontra ignorado.

A divisão farmacêutica de um conglomerado tecnológico conseguiu desvendar em suas pipetas e tubos de ensaio o segredo da ressureição. Outrora reservado à divindade ou à imaginação humana. As almas resgatadas da morte em questão estavam em planos hostis, ou mesmo infernais. Portanto, os revividos foram obrigados a aderirem pacificamente a um desumano sistema de escravidão trabalhista, aterrorizados com a ideia de retornar a sua condição espiritual anterior…

O observador ficou satisfeito e fechou o livro de registros bizarros. Sob as cobertas tentava dormir. Porém, cada ruído noturno o torna alerta novamente com questões a trovejar em seu crânio:

Será que a mera ciência sobre esses horrores os atrairia até a sua porta ou ele se contentará apenas com a visita em algum dia da definitiva insanidade?

Creepy Metal Show Editorial Edital 004/2023

Título: “Abissal – Contos do Caos”

Organizador: Jean Canesqui

Sobre o gênero principal: Horror Cósmico logo Horror e/ou Ficção Científica.

Sobre os gêneros relacionados: Terror, Terror Científico, Romance, Dark Fantasy, Scifi, Humor, Drama, História Alternativa, Ficção Alternativa, entre outros, desde que relacionados com o tema proposto.

Sobre as características norteadoras: O(s) protagonista(s) se encontra(m) diante de algo cuja existência demoliu conceitos alicerces da humanidade, jogando-o na percepção de que toda crença ou conhecimento adquirido até então não é válido ou é muito pouco diante do todo, revelando a nossa pequenez no universo.

Diante disso, o(s) protagonista(s) pode(em) sucumbir em horror e loucura ou conseguir contornar o novo status da realidade. Ou seja, segue-se o esquema clássico do Horror Cósmico ou o subverte mantendo a partir dos princípios básicos.

Sobre o formato: Contos.

Sobre a formatação: Cada conto deverá ter tamanho mínimo de 2 (duas) laudas e máximo de 8 (oito) laudas, em fonte Arial 12, espaçamento 1,5, envio obrigatório em Word, com no máximo 18000 caracteres. Contos que excederem o tamanho estipulado, pagarão uma taxa de R$ 5,00 (Cinco Reais) por página excedente.

Sobre o número de contos: Os autores e autoras poderão participar com até 01 (um) conto, o qual passará por avaliação.

Sobre o envio: Somente serão aceitos os contos recebidos no e-mail: creepymetalshow@gmail.com com o título “ABISSAL”. Prazo de envio: Até às 23:59 do dia 30/03/2023

Sobre a publicação da lista de selecionados: Em até 15 (dez) dias úteis após o fechamento do período de envio dos contos.

Previsão de lançamento: Entre abril e maio/2023

Sobre as taxas: Não serão cobradas taxas para a participação do processo seletivo. Os autores e autoras SELECIONADOS pagarão uma taxa de R$40,00 (Quarenta Reais – pagamento somente via PIX para a chave e-mail:  (creepymetalshow@gmail.com) — acrescidos de valor por páginas extras além do limite previsto, se houver — para fins de custeio dos serviços de revisão, diagramação, capa/artes e registro da obra (ISBN, Ficha Catalográfica).

OBS: No valor da taxa NÃO está incluído envio de livro, esta servirá apenas para cobrir os custeios de edição e registro da obra. Cada autor poderá adquirir seu exemplar com o desconto previsto para os participantes da antologia.

Sobre a publicação: Será em livro físico, cuja impressão, venda e distribuição será à cargo da empresa Uiclap e posteriormente será disponibilizada a versão digital no Kindle/Amazon.

Sobre os direitos autorais: O Creepy Metal Show Editorial terá direitos de publicação dos contos nesta obra, contudo os autores e autoras ficarão livres para publicá-los em outras publicações.

Sobre os contos: preferencialmente contos inéditos, contudo também serão aceitos contos não inéditos.

O envio dos contos para a seleção pressupõe aceitação tácita de todos os termos contidos neste edital.

 

Da Redação

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