Premiada HQ Pele de Homem, já é um dos sucessos de 2021

Lançado pela Editora Nemo, Hubert e Zanzim fizeram uma obra prima.

O roteiro aborda tantos temas que é até difícil colocar em poucas linhas. Basicamente a obra fala sobre uma mulher à frente do seu tempo, a jovem Bianca, que ousa questionar o fato de ser obrigada a se casar com um homem que não conhece.
Todo o desenrolar se passa na Europa, para ser mais exato, na Itália Renascentista, mas a história se encaixa perfeitamente no nosso tempo. Através de uma fantasia nós acompanhamos Bianca escancarando alguns dogmas da sociedade que são tão hipócritas e absurdos que só não são uma comédia porque sabemos que eles são reais e se perpetuam.
Como seguimos Bianca nessa jornada de descobrimento? Através de uma pele de homem! E isso é uma sacada tão incrível da HQ, que ela deveria ser objeto de estudo acadêmico. Com esse elemento tão peculiar, a obra consegue abordar machismo, homofobia, religião, sexo, liberdade de expressão, sociedade, valores morais e muito mais.
São tantos os personagens interessantes que nos deparamos e que são desmontados ou revelados quando Bianca está de Lorenzo (nome que ela assume quando vestida de homem) que a todo momento é possível se perguntar se não estamos vivendo em uma grande peça de teatro.
Pele de Homem não é só gostoso de ler, mas também de se ver.  Com traços simples, uma ação bem estruturada e uma paleta de cores sóbria, nos deliciamos e somos levado por essa corajosa fábula. Destaco as páginas inteiras que na verdade foram compostas com vários tempos dando uma sequência visual muito interessante.
Bianca desafio o seu tempo por querer ser quem ela é, por não ter vergonha de sentir prazer e desejos, por querer controlar a sua própria vida e não se curvar à palavra de homens hipócritas e machistas. Ou seja, um espelho de muitas mulheres que lutam e continuam lutando para dar fim a essa peça sórdida que muitos chamam de “bons modos” ou “tradicional família brasileira”.

Pele de Homem tem tudo isso e muito mais. Uma HQ necessária.

 

Da Redação
Fonte: Impulso HQ

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *