RANX – Edição Integral Definitiva chega ao Brasil pela Comix Zone
A editora Comix Zone iniciou a pré-venda de RANX, um clássico dos quadrinhos capitaneado pelos italianos Stefano Tamburini (roteiro) e Tanino Liberatore (arte). Precursora do movimento cyberpunk, subversiva, erótica e ultraviolenta, tendo como protagonista um anti-herói bizarro, RanXerox era uma criatura mecânica feita de peças de fotocopiadoras Xerox.
RANX nasceu de uma revolução nas ruas, e provocou outra revolução, na cultura pop. Este livro reúne todas as histórias do personagem, incluindo Ai, Robô!, escrita por Jean-Luc Fromental e inédita no Brasil. Ranxerox é um robô bronco e mal-humorado perdidamente apaixonado por Lubna. Vivendo em um mundo pós-apocalíptico em que o consumismo, a violência e o egoísmo são as normas, ele não mede esforços para agradar sua garota. Seja conseguir drogas, gravar um filme na tevê ou estrelar um musical na Broadway, ele fará de tudo para satisfazer os desejos de Lubna ou salvá-la das enrascadas em que se mete.
A princípio o nome era Rank Xerox, uma junção entre as empresas Xerox Corporation (EUA) e a Rank Organization (Reino Unido). Mas devido uma ameaça de ação judicial da Rank Xerox por usar o nome de marca registrada. O nome mudou então para RanXerox, em 1980.
RANX – Edição Integral Definitiva tem formato 21 x 28.5 cm, 192 páginas, capa dura, tem como brinde um sticker exclusivo e a tradução de Rogério de Campos. Adquirindo na pré-venda, você consegue um desconto de 30%.
A edição é imprópria para menores de 18 anos.
Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância